24/01/2018

Atenção: Estudar com Curso Pirateado pode impedir posse em concursos público

Você concurseiro, está pensando em estudar com material chamado "rateado"? Cuidado!


Com a justificativa de que os cursos preparatórios para concursos são ofertados com preços muito altos, estudantes aderem ao chamado “rateio” de aulas. Comerciantes informais dizem ratear os custos dos cursos e oferecem aulas a preços extremamente abaixo do mercado. 
Ocorre que eles não têm autorização dos titulares dos conteúdos. 

Na verdade, são piratas. 

A atividade criminosa que vem movimentando milhões de reais, com a bandeira de que está combatendo supostos lucros dos cursinhos e democratizando o acesso ao conteúdo.

O crime não é apenas de quem vende, mas também de quem compra os cursos no mercado informal.

“O Código Penal brasileiro pune a violação de direito autoral. 
Essa violação não ocorre somente por parte de quem comercializa o produto pirata, mas pode atingir também quem o adquire”, afirma Danilo Fernandes Christófaro, advogado da ANPAC. 

Assista ao vídeo que a ANPAC - Associação nacional de proteção e Apoio aos Concursos lançou para conscientizar os estudantes:



A prática de ratear cursos pode retirar dos concursandos o sonho de entrar no serviço público. 
“Como todos sabem, um candidato a concurso público sofre investigação social. Caso encontrem uma condenação criminal, por exemplo, em seu histórico, ele pode vir a ser impedido de tomar posse. Imagine: como dar um cargo de magistrado – que deverá julgar criminosos – para um criminoso? Não faz sentido”, afirma Danilo.

Veja matéria completa aqui

Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário